segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

OFICINA DE BONECOS

Essa foi uma oficina realizada nos meses de agosto e setembro de 2014, motivada pelo projeto Presença:
"Um projeto que, através da criação e distribuição de bonecos de pano nos espaços públicos, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade pela segurança para a infância e uma cultura própria desta fase da vida - que valorize a brincadeira, a criatividade, o lúdico, sem excesso de consumo".
Conheça o blog: http://presencanomundo.blogspot.com.br/p/a-iniciativa.html

Me inscrevi nesse projeto desvinculada da instituição onde trabalho, mas decidi compartilhar com meus alunos essa ideia e realizei uma produção paralela com meu grupo que frequenta o período complementar.

O foco do projeto Presença em 2014 foi dar vida aos bonecos a partir dos desenhos das crianças, sendo assim expliquei a proposta e as crianças iniciaram os desenhos.

Enviamos os registros para o projeto Presença e foram encaminhados para o Ateliê de Papel https://www.facebook.com/espaco.atelie.de.papel?fref=ts que fez um lindo trabalho, confira o link abaixo:



Enquanto isso na escola, a possibilidade de cada um dar vida ao seu desenho fervilhou!

Os adultos envolvidos costuraram os moldes cortados em TNT e preencheram com manta acrílica, assim as crianças puderam escolher os materiais que melhor representavam suas ideias. 

Foi uma vivência especial e significativa. Trabalhamos 2 meses para confeccionar 18 bonecos e eles se apegaram muito, foi totalmente lúdico. Estavam ansiosos para terminar e levar para casa.














VISITE O NOVO SITE DO BLOG CULTURA INFANTIL www.blogculturainfantil.com.br/blog

*Todos os direitos autorais das imagens e texto reservados para Marcela Chanan. É proibida sua cópia sem autorização prévia. O compartilhamento da publicação na íntegra diretamente do blog (link e via redes sociais) é livre.