sexta-feira, 21 de agosto de 2015

LITERATURA INFANTIL: indicações do mês de agosto

Autor e Ilustrador: Stephen Davies e Christopher Corr
Tradução: Helena Carone
Editora: Pequena Zahar


Ao observar a capa colorida e rica nos detalhes, a ilustração me lembrou a arte NAIF. São casas, animais, estampas e uma cultura maravilhosa para apreciar e aprender. Com certeza as crianças ficarão encantadas com as ilustrações.

Em um cenário alegre e povoado na Àfrica, uma menina tem o desafio de atravessar um caminho cheio de aventuras para levar um pouco de leite para o pai, mas não pode derramar nem uma gota. Com um final surpreendente, todos envolvidos na leitura vão se divertir!

Talvez o fato do narrador conversar com a personagem, desperte algumas questões ou estranhamento por parte dos pequenos ouvintes.

Boa caminhada!


Autora: Silvana Beraldo Massera
 Ilustradora: Silvia Amstalden
Editora: QUATROCANTOS

O início da história me lembrou as crianças que estão aprendendo a escrever com a letra cursiva, talvez porque vivo esse momento com algumas delas.

Uma linha ativa, com vontade própria, sai por aí passeando, explorando e fazendo descobertas. Assim como as crianças, a emoção, o movimento, a curiosidade, a brincadeira, o descanso, a criatividade, o carinho, colocam a linha em aventuras pelo cotidiano na cidade.

Boa leitura em movimento!




Autor: Antoine de Saint-Exupéry
 Tradução: André Telles e Rodrigo Lacerda
Editora: Zahar

Essa é uma edição especial que homenageia 70 anos da morte de Saint-Exupéry. O escritor francês foi aviador e também produziu outras obras.

O pequeno príncipe é um livro reconhecido mundialmente, conquista de crianças a adultos. Com a narrativa cheia de sutilezas e um olhar singular, curioso e contemporâneo, seus trechos são reproduzidos para encantar e representar pensamentos dos apaixonados pela obra e conquistar novos adeptos.

Receber esse livro foi um presente maravilhoso, segurá-lo e folheá-lo foi emocionante: imediatamente levou-me para um outro mundo, cheio de fantasia, de questionamento e de aprendizagem. 

Se você já leu, mesmo assim, confira essa edição. A cada leitura um novo olhar!