quarta-feira, 19 de setembro de 2018

LITERATURA INFANTIL: indicações BrinqueBook

Texto: Lalau 
Ilustração: LauraBeatriz


Poesia também é coisa de criança!  A dupla Lalau e LauraBeatriz tem vários livros que fazem sucesso entre as crianças, inspiram de leituras no ambiente familiar a Saraus em escolas e contribuem para o universo literário de forma lúdica, divertida e cheia de curiosidades.

Bichos de jardim fazem sucesso entre as crianças, assim como as rimas das palavras! A cada página ilustrações belíssimas e cheias de imaginação. As poesias fazem relações entre os bichos e a vida de crianças. Com pouco texto e letra maiúscula, facilita a leitura de crianças em fase de alfabetização. 

Boa imaginação!

Texto e Ilustração: Robert Starling
Tradução: Gilda de Aquino

Zeca é muito legal, mas quando alguém lhe diz o que tem que fazer algo...ele solta fogo e acaba com tudo! Como será que esse dragãozinho lida com as situações do cotidiano? Ele quer uma coisa e as outras pessoas dizem outra.

Ser contrariado ou aborrecido é um problema. Seus amigos já estavam cansados e Zeca pediu ajuda a mamãe. Qual é a sua estratégia para se acalmar?

Boa sorte!

Texto e Ilustração: Sophie Blackall
Tradução: Gilda de Aquino

De onde vem os bebês? É isso que vamos descobrir!

Com a novidade de que um bebê está para chegar. A curiosidade de um menino é desapertada e ele quer entender de onde vem os bebês. Perguntou para várias pessoas e nenhuma resposta fez tanto sentido quanto a do seus pais que respondem da maneira mais sincera possível para um garotinho.

No final há algumas perguntas e respostas se você ficar na dúvida de como lidar com esse e outros assuntos ligados a família e bebês.

Boa conversa!

Texto e Ilustração: Marie-Louise Gay
Tradução: Gilda de Aquino

Crianças são curiosas por natureza e essas pequenas histórias fazem sucesso entre elas. Perguntas e mais perguntas, todos os dias, sobre todas as coisas, na tentativa de entender o mundo ao seu redor.

São 19 histórias para investigar. As ilustrações e o texto se organizam como se fossem histórias em quadrinhos. Com muitos detalhes e cores o uso da tinta aquarela faz as ilustrações vibrarem e serem leves ao mesmo tempo.

Boas descobertas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário