sexta-feira, 20 de julho de 2018

LITERATURA INFANTIL: indicações editora do Brasil

Texto e Ilustração: Romana Romanyshyn e Andriy Lesiv
Tradução: Flora Manzione

A capa desperta a curiosidade e o título da uma dica do assunto: sons!

Partindo do começo do universo, do silêncio para todo tipo de som, o texto traz informações sobre o ouvido, os sons, os instrumentos, as vozes, a linguagem musical e muito mais.

O cotidiano, o corpo, a natureza, a linguagem somos rodeados de sons dos mais altos até os mais baixos, até que encontramos o silêncio.

Com muita cores fortes e desenho simples, as imagens trazem movimento e diversão. É uma viagem pelas sonoridades do universo.


Texto: Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino
 Ilustração: Guto Lacaz

Esse livro trata de quantidades e medidas com pitadas de poesia e ludicidade. Texto e imagem se entrelaçam e compõe vários sentidos.

Parece uma brincadeira, um jogo de palavras e imaginação.


Texto e Ilustração: Bia Villela

Será que nesse livro só tem círculos?

As ilustrações são muito fofas! Sim, apresenta a forma círculo as crianças a partir de imagens de animais, a cada página a quantidade vai aumentado de 1 até 10. Trabalhando formas e números em um só livro.


Texto e Ilustração: Bia Villela

O Pelicano acorda bem cedinho e conta tudo que ele faz durante o dia. Seja um dia de sol ou chuvoso, com vento ou nublado, a noite se está frio ou gelado, o animalzinho aproveita para fazer alguma coisa e no fim do dia dormir.

Essa obra apresenta as crianças o dia e a noite, as temperaturas e o tempo. E o seu dia, como é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário