Ilustração: Cocoreto
Tradução: Gilda de Aquino
Esse livro para bebês é uma graça! Contei muitas vezes para meu grupo de crianças de 10 a 18 meses. Eles ficaram encantados! E já sabiam todos os dias depois do almoço, durante mais de um mês, era hora da história.
Eles adoram a brincadeira esconder o rosto e aparecer novamente e o livro traz essa ideia só que com animais. A cada página a pergunta "Quem está aí?" entusiasma os pequenos para abrir a aba e ver o animal, também adoram que eu faça o som de cada um. E quando termino a leitura pedem mais e mais....
Boa interação!
Texto: Tino Freitas
Ilustração: Mariana Massarani
Já ouviu a expressão popular "Tem um parafuso a menos na cabeça?" foi dela que lembrei assim que abri o livro.
As ilustrações são belíssimas, cheias de detalhes e cores. Com certeza arrancará muitos risos das crianças.
O texto é muito divertido! Apresenta a ideia de falta de juízo. A cada página o menino faz uma confusão durante sua rotina e exemplifica o que seria esse parafuso solto. E sabe onde ele encontrou o juízo? Na imaginação!
No final há um convite para o leitor.
Cuidado para não perder seu parafuso durante a leitura!
Texto e Ilustração: Nicola O'Byrne
Tradução: Gilda de Aquino
A capa mostra alguns personagens dos contos clássicos...então qual será o escolhido?
Com um belo texto contemporâneo, o narrador faz pate da história e conversa com os personagens e com o leitor.
Porquinhos, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau, todos misturados e disputando quem será a última história antes de dormir. Uma grande confusão que resultou em uma história rasgada. Será que isso vai dar certo?
As crianças vão adorar rever os personagens em um contexto diferente do que já conhecem e perceberão as características de cada narrativa misturadas no texto, além dos balões com as falas de cada um.
O final surpreende e é um convite a reinventar outras histórias.
Boa diversão!
Texto: Tim Hopgood
Ilustração: David Tazzyman
Tradução: Gilda de Aquino
Tradução: Gilda de Aquino
Cada um tem suas verdades, seus pontos de vista, mas tem gente que adora omitir alguns fatos ou não assumir o erro.
Arthur fez algo que a mãe avisou que não era para fazer e deu errado. E agora será que ele vai contar a verdade?
A cada pessoa que perguntava o que havia acontecido, o menino respondia torcendo, esticando, encobrindo, disfarçando, escondendo e ignorando a verdade, nunca ficava satisfeito com os comentários até a última pessoa gostar de uma explicação que começou assim "eu não tenho nada a ver com isso foi..."
A verdade sempre aparece, não adianta tentar enganá-la e foi assim que Arthur resolveu a situação: dizendo a verdade. E não é que tornaram-se grande amigos!
Um ótimo livro para conversar com as crianças sobre mentiras e omissões.
Boa reflexão!
Texto: Bernd Penners
Ilustração: Henning Löhlein
Tradução: Hedi Gnädinger
Tradução: Hedi Gnädinger
Vamos brincar de cuidar dos animais? São cinco bichos machucados precisando de carinho, cuidado e curativo!
Ao abrir o livro você encontrará os curativos, um para cada animal. Preste atenção! Ele gruda e desgruda das páginas várias vezes.
O cachorro, o macaco, a ovelha, o elefante e o urso são amigos super ativos e adoram se reunir para brincar. Só que o cachorro sofreu uma torção na pata, o macaco bateu a cabeça, a ovelha arranhou a barriga, o elefante escorregou e machucou a tromba e no cachorro espetou algo em seu bumbum. Como será que tudo isso aconteceu?
Vamos ajudá-los!?
Ilustração: Yu-Hsuan Huang
Tradução: Gilda de Aquino
Fazenda é um tema que a crianças pequenas amam!
Desde a capa já é possível interagir com o livro por meio de uma aba que sinaliza que devemos puxar, assim o trator anda e aparecem outros bichos.
A cada página novas abas e convites para interagir com cada bicho: imitar a vaca, encontrar o porco, guardar os carneiros e galopar com o pônei. Ufa! São tantas tarefas para realizar na fazenda.
Pronto para ajudar o fazendeiro?