segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Manual da Família: inspirações para educar no século XXI

Como conquistar valores, atitudes e comportamentos fundamentais ao exercício da cooperação, cidadania, exercer a tolerância e a compreensão junto aos nossos companheiros de viagem nesta fascinante e complicada vida no século 21?*



A Associação Cultural Casa das Caldeiras em parceria com a Fundação Itaú Social desenvolveu esse projeto, pesquisou por meses junto a comunidade e lançou em 14 de junho de 2016, o e-book Manual da Família - A difícil arte de educar no século XXI. 

Está disponível gratuitamente para todos que tiverem interesse em repensar as relações e discutir sobre a instituição família, independente da sua formação familiar.

O objetivo desse projeto é que as pessoas possam incluir no seu cotidiano reflexões a cerca dos desafios e das necessidades existentes na educação das crianças e jovens no século XXI, que possam compartilhar experiências, vivenciar encontros e trocar informações.

A publicação ajuda a tirar diversas dúvidas e ressalta a importância da família no desenvolvimento integral das crianças e jovens: ao participar mais ativamente da vida deles, temos a possibilidade de formar uma sociedade melhor para todos.

Não se trata de um livro de receitas de como educar e sim uma ferramenta que apoia as famílias na conscientização da necessidade do trabalho com as emoções de todos os envolvidos.

O e-book pode ser baixado no formato simples em pdf, no formato interativo com vídeos e uma versão para smartphones e tablets.

Confira os links para acessar o e-book:




*Texto elaborado pela equipe do Manual.