domingo, 30 de agosto de 2015

FAUNA BRASILEIRA PARA CRIANÇAS: indicação WMF Martins Fontes


As ilustrações de Geraldo Valério são pura riqueza! E ainda traz para o mundo infantil a diversidade maravilhosa da nossa fauna brasileira.

Com imagens coloridas e cheias de detalhes, as ilustrações são produzidas com a técnica de colagem sobre papel: cada animal é uma obra de arte!

O índice conta com um animal por letra do alfabeto e a cada página o leitor se depara com informações e curiosidades sobre cada animal. 

Um livro muito interessante para ler com as crianças, aproveitar em um projeto ou mesmo para leitura autônoma de crianças em fase de alfabetização, pois a letra é maiúscula. 

Também acredito que as ilustrações são super inspiradoras para dialogar com uma proposta das crianças criarem seus próprios animais a partir dessa técnica: fazer uma roda de conversa sobre como o artista criou cada uma delas, perguntar o que as crianças acham antes de explicar a técnica, explorar as hipóteses infantis, observar novamente algumas imagens, perceber as formas, a composição e a sobreposição, as cores...

É uma forma lúdica e prazerosa de conhecer bichos e aves do nosso Brasil.
Boa exploração!



Ilustrador: Geraldo Valério
Textos: Humberto Conzo Junior
Editora: WMF Martins Fontes



Imagens retiradas do site: http://www.geraldovalerio.com/abccover.html