Texto e Ilustração: Nick Bland
Tradução: Gilda de Aquino
Uma história bem atual: o uso de celular para se relacionar com o outro. O que vale a pena, os amigos presentes no seu cotidiano ou os amigos virtuais?
A galinha vivia feliz em uma fazenda, tinha muitos amigos, era querida e prestativa. Até que um dia foi atraída por uma luz no celeiro e se encantou pela fabulosa máquina de fazer amigos, só pensava nisso. Mas será que esses novos amigos são realmente amigos?
A capa tem o título e parte da imagem em relevo. As ilustrações são grandes, ocupam toda a página. Divertidas e expressivas, dão vida a narrativa.
Boa reflexão!
Texto e Ilustração: André Neves
Amanhece um lindo dia, uma ótima oportunidade de encontrar a alegria! Mila e Manu começam a busca e se desafiam.
Mila procura nos lugares mais improváveis, nos cantinhos e esconderijos da natureza. Manu acha que a alegria está em grandes lugares. Eles se encontram, conversam, discordam, concordam e continuam a busca, mas será que a alegria está nas pequenas ou nas grandes coisas?
É o que eles estão procurando! E você onde acha que a a alegria está escondida?
As ilustrações são delicadas e muito encantadoras! Nos envolve mais ainda com o texto com toda sua beleza.
Boa busca!
Texto e Ilustração: Maté
Uma coletânea de 13 poemas com palavras Tupi, com certeza você pronuncia algumas delas e nem sabe. No final do livro há um glossário e um texto sobre a língua Tupi.
O texto é leve e divertido, trata das palavras no seu contexto histórico-cultural e faz brincadeiras com os animais, cheio de imaginação. Adorei saber de algumas informações como da Estação Tatuapé (eu moro nesse bairro!) e da Avenida Jaguaré.
As ilustrações parecem ser com a técnica de aquarela, uma riqueza de cores e detalhes, além de grafismos indígenas em sua composição.
Boa descoberta!
Texto: Julia Donaldson
Ilustração: Axel Scheffler
Tradução: Gilda de Aquino
Tradução: Gilda de Aquino
Olhe bem para a capa, as ilustrações te lembram alguma outra história? Sim, o Grúfalo! Aproveite e se tiver o livros em mãos, observe as texturas na capa.
O Gigante mais elegante da cidade, é isso que Jorge deseja se tornar, mas ao encontrar com alguns animais no caminho algo acontecerá.
O texto revela uma história com repetição e acumulação, contribuindo para memorização do texto por parte das crianças, assim elas podem contar histórias mesmo antes de saber ler ou mesmo antecipar as falas ao realizarmos a leitura.
As ilustrações são muito divertidas, repare bem em todos os detalhes. A cada página se configuram de modo diferente, ocupando toda a folha, parte dela ou mesmo em pequenos fragmentos. Atraem bastante o olhar infantil.
Boa diversão!