segunda-feira, 31 de outubro de 2016

COLEÇÃO BRINCO E CANTO: música e arte para crianças.

Autoras: Maristela Loureiro e Ana Tatit
Coleção Brinco e Canto
Editora: Melhoramentos



A coleção é simplesmente encantadora e muito importante como material de apoio aos professores que atuam com educação infantil e séries iniciais. São quatro volumes com conteúdos riquíssimos, trata-se de um livro-CD-DVD: brincadeiras, músicas e danças da nossa tradição e de outras culturas. Um luxo de material! Pensado com todo cuidado e delicadeza por parte das autoras e dos envolvidos.

Maristela Loureiro e Ana Tatit são amigas educadoras que uniram as artes visuais e a música com o mundo infantil. A coleção nasceu do desejo de compartilhar e ampliar o repertório do cancioneiro popular com crianças, jovens, adultos, educadores e com todas as pessoas que tiverem interesse.




Esse repertório foi resgatado de memórias da infância das educadoras e de vivências em diversas regiões do Brasil. As canções estão sempre vinculadas a uma brincadeira e toda coleção é organizada com a letra da canção, a tradução - se necessário, a explicação de como se brinca, a partitura e até alguma curiosidade.

No início de cada livro, há uma apresentação bem detalhada do volume e uma parte dedicada a importância de se trabalhar com o conteúdo oferecido. Mesmo para quem não tem muito jeito ou não conhece as brincadeiras e as canções, é possível aprender, se divertir e ensinar para as crianças. A orientação contida em cada volume permite essa formação cultural e prática do professor.

O CD e o DVD conta com a participação de músicos e brincantes muito sabidos e especialistas no que fazem.

Uma coleção única e que contribui de forma muito especial com a inserção da música e da arte no cotidiano das escolas de educação infantil. A música e a arte são desafios na formação do professor polivalente, por isso acredito que essa coleção complementa e traz um repertorio incrível para desenvolver em sala de aula, indispensável na biblioteca do professor.




Boa diversão!

VISITE O NOVO SITE DO BLOG CULTURA INFANTIL www.blogculturainfantil.com.br/blog